Formatar a Negrito e Itálico no Facebook

Certamente já sentiu necessidade de destacar um título, palavra ou expressão no texto que acompanha as suas publicações no Facebook.

Por um lado, no momento de dar visibilidade à comunicação todos os pormenores contam; por outro, é também uma questão de organização do conteúdo e tornar a mensagem mais clara.

Contudo, personalização dentro de plataformas deste tipo é, naturalmente, algo difícil de concretizar.

De qualquer forma, há sempre um ou outro truque que nos pode ajudar neste processo. Então, como podemos escrever em itálico e/ou negrito no Facebook? O processo é simples e intuitivo.

Aceder a Unicode Text Converter

1- Na caixa de texto que aparece no topo da página, digitar o texto que se pretende formatar e clicar em Show:

Formatação a negrito e itálico no facebook

2 – A formatação é aplicada ao conjunto dos caracteres inserido na caixa, pelo que pode ser necessário replicar o processo mais do que uma vez para blocos de texto / palavras de modo separado.

3 – Atenção aos caracteres especiais (til, acentos, cedilhas, outros), uma vez que ficam excluídos do processo de conversão.

Caracteres especiais são, normalmente, excluídos neste tipo de conversões

4 – Não estamos propriamente perante uma infinidade de opções, mas existem várias possibilidades. De qualquer forma, keep it simple é um princípio que deve estar sempre presente.

Unicode Text Converter oferece diversas opções de visualização

5 – Selecionar a formatação pretendida, copiar (ctrl+c) e colar (ctrl+v) diretamente na área do elaboração do post no Facebook. Funciona quer em páginas de negócio, quer de perfil.

Também funciona no LinkedIn.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar